O nosso processo de seleção emprega procedimentos incluindo entrevistas e extensas verificações de antecedentes. Todos são analisados com critério único e exclusivo da superintendência de segurança da CAPOLBRAS. Para alistamento é exigido aprovação em pelo menos uma das se competências:
1) Indicado por um superintendente CAPOLBRAS ativo.
2) Ser capelão ativo e/ou juramentado em instituições públicas ou privadas.
3) Possuir certificação teológica com experiência de no mínimo 2 anos de atuação ministerial e carta de recomendação eclesiástica de instituição regularmente constituída.
4) possuir diploma técnico ou superior de especialização em tratamento de saúde mental, ou em áreas específicas de capelanias, com no mínimo 2 anos de experiência.
Após o indivíduo ser aprovado, ele será juramentado como capelão de polícia CAPOLBRAS com compromisso consciente, moral e ético assumido em declaração solene, como capelão de polícia e operadores da lei, no exercício do cargo e fora dele. Sendo exigido postura, valor moral, zelo e critério ao uso do distintivo e uniforme, sempre subordinado a estrutura organizacional da entidade, das unidades operadoras da lei e a dinâmica mais intimamente dos servidores.
Ao iniciar esse processo, treinamento e atuação, o indivíduo reconhece o pagamento de filiação, cursos e anuidades. Reconhece que sua participação na CAPOLBRAS, é de Trabalho Voluntário a ser desempenhado conforme a Lei n° 9.608, de 18/02/1998 além de normas correlatas, sendo de forma espontânea e sem vínculo empregatício, funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária nas instituições e Governo.
A CAPOLBRAS fornece o melhor treinamento e suporte para seu ministério se tornar uma extensão do nosso programa de capelania. A associação a CAPOLBRAS oferece uma posição profissional na única e especializada organização de capelania de polícia e operadores da lei do Brasil. A oportunidade única você interagir em todo o mundo com outras capelanias de operadores da lei. Agências em todo o mundo reconhecem a CAPOLBRAS como o padrão em capelania de aplicação da lei, sendo membra da International Association of Chiefs of Police (IACP).
A CAPOLBRAS apoia os ministérios associados com vários recursos técnicos específicos, incluindo: credibilidade e qualificação especializada, registro e carteira de identidade funcional como capelães de polícia.
Termos e Condições
O conteúdo do site da CAPOLBRAS, incluindo texto, gráficos, logotipos e imagens, é de propriedade da entidade e
protegido por leis de direitos autorais. A reprodução, modificação, distribuição e duplicação desse conteúdo são proibidas. Ficando previamente aprovado o pagamento de $ 2.000,00 (dois mil reais) por cada conteúdo reproduzido.
Copyright © 2025 Capelães de Polícia e Operadores da Lei do Brasil CAPOLBRAS
Todos os direitos reservados são da IEMC - CNPJ 54.088.376/0001-29.